SOFISMA PENTECOSTAL (parte 6)

CORÍNTIOS DESAUTORIZADO

 

Esta síntese de comentários teve o propósito único de demonstrar que o Movimento Pentecostal, em todas as suas formas, não está isento de críticas. Apesar de popular e até mesmo querido por muitos em nosso país, esse Movimento é culpado pelos incríveis erros teológicos e mesmo de cosmovisão cristã, além de uma deturpação e vulgarização da mensagem de Cristo.

Com referência aos textos de 1º Coríntios 12:14, muito utilizado como argumento pró-falação de línguas, não há realmente muito o que dizer além daquilo que o próprio autor do texto, o apóstolo Paulo, escreve. Ele, Paulo, não dá nenhum valor acentuado ao dom de línguas como o fazem os pentecostais. Das suas treze cartas, apenas uma, discorre sobre este dom e, mesmo aí, estabelecendo uma série de restrições e regras quanto a sua utilização, isso sem considerar que ele coloca o dom de línguas como um dos menores ou de menos importância.

O mais curioso é saber que a igreja em Corinto era uma igreja problemática, e não espiritual, senão vejamos: divisões, disputas, tolerância de pecados, julgamento de irmãos, idolatria, abuso na Santa Ceia e negação da ressurreição no corpo. Imaginem, este é o modelo de igreja espiritual reivindicado pelos Pentecostais como prova da veracidade de sua mensagem hoje em dia! Seria mesmo acaso ou uma repetição da história se as igrejas pentecostais de hoje se mostram quase que uma réplica exata à de Corinto? Corinto é a prova cabal de que manifestação de línguas (ou qualquer outra manifestação) não é sinônimo de santificação, pureza ou crescimento espiritual, menos ainda prova a presença do Espírito de Deus no seu seio. Além disso, nos dons e ofícios ministeriais de Efésios 4 e de Romanos 12 não há a mínima menção ao dom de línguas.

Não tendo muito mais o que escrever concluo: o Pentecostalismo é uma falácia, um sofisma, uma descarada heresia.

 

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: